NBB

Pinheiros recebe visita das craques da seleção brasileira feminina de futebol






Uma mistura de carinho e diversão: essa foi a tarde das vice-campeãs olímpicas que conheceram as modalidades do ECP e, pela primeira vez, trocaram a bola de futebol pela espada da esgrima

 

Na tarde desta quinta-feira (12), o Esporte Clube Pinheiros recebeu a visita de duas craques do futebol feminino brasileiro, a atacante Gabi Portilho e a lateral-esquerda Yasmin Ribeiro. As atletas, que jogam no Corinthians, vão disputar a primeira partida da final do Campeonato Brasileiro neste domingo, contra o São Paulo. Elas também conquistaram a medalha de prata pela seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Na tarde de folga delas, as jogadoras vieram ao Pinheiros para conhecerem as instalações do Clube e participaram de algumas ações inusitadas, como: o desafio de acertar o travessão e bater pênalti com a participação do judoca Willian Lima (medalhista de prata nas Olimpíadas de Paris 2024) atuando de goleiro.

Willian Lima sendo goleiro por um dia
Foto: Divulgação/ECP

No decorrer da ação do chute no travessão, as atletas receberam todo carinho dos alunos e alunas do futebol com idades entre 6 a 15 anos. As jogadoras estavam bem felizes com todo reconhecimento e tiraram milhares de fotos, deram autógrafos, assinaram as chuteiras e as camisas dos pequenos fãs.

Chuteiras assinadas dos pequenos Pinheirenses
Foto: Divulgação/ECP

A atacante Gabi Portilho, que está na lista das 30 jogadoras indicadas a bola de ouro da FIFA, comentou sobre a responsabilidade de ser referência para as jovens atletas e de como o Pinheiros ajuda no crescimento da modalidade.

“Eu fico muito feliz por tudo que o futebol feminino alcançou. Hoje, vemos muitas crianças se inspirando em mim e na Yasmin. Na minha época, não tínhamos tantas referências. Estou feliz com todo esse carinho e o quanto somos exemplos para as crianças, além da nossa representatividade. Novamente, estou muito feliz e empolgada de estar aqui no Pinheiros e quero parabenizar o Clube pelo investimento no futebol feminino e nas outras modalidades que pude conhecer”, conta a atleta.

Aula de Esgrima

A técnica Carol Anzolin ensinando o posicionamento da esgrima
Foto: Divulgação/ECP

Durante o passeio no Clube, as jogadoras acompanharam um pouco das aulas de judô e ginástica. Porém, a esgrima chamou a atenção delas. Comandadas pela técnica Carolina Anzolin, que recentemente foi árbitra nos jogos Paralímpicos, as atletas ficaram curiosas para entender as regras e como se pratica a modalidade, e foi aí que o convite inusitado surgiu.

Carol convidou as atletas para uma aula experimental de esgrima e elas aceitaram sem pensar duas vezes. Primeiro, a técnica ensinou os fundamentos e o posicionamento básico da modalidade, e após as explicações, elas partiram para a melhor parte: o duelo.

Gabi Portilho e Yasmin Ribeiro jogando esgrima
Foto: Divulgação/ECP

“Se elas quiserem trocar o futebol pela esgrima, estão aprovadas. Foram muito bem”, comentou a técnica.

Gabi Portilho comentou sobre a experiência de aprender esgrima. “Foi muito legal. Ainda mais que foi contra a Yasmin e com certeza eu ganhei, pois acertei a barriga e perna dela. É bem interessante e difícil na prática. Nós vemos somente pela televisão e não entendemos”, revela a atacante.

Yasmin não concordou com a vitória da amiga. “Roubaram meus pontos (risos). Brincadeiras à parte, foi muito legal. Foi muito bom aprender sobre a esgrima, pois como a Gabi citou, só assistimos pela televisão. Essa aula foi muito ótima”, comenta a lateral.

Encontro com o presidente

Yasmin Ribeiro, Gabi Portilho, Carlinhos Brazolin e Ana Romancini conversando
Foto: Divulgação/ECP

Carlos Alexandre Brazolin, presidente do ECP recebeu as jogadoras para um papo bem descontraído em sua sala. As esportistas ouviram as histórias da época em que Carlinhos era atleta profissional de basquete do Pinheiros e de toda sua trajetória no ECP.

Carlinhos, que é torcedor do Corinthians, aproveitou o momento de descontração para pedir que Gabi Portilho marcasse gols na final da partida de domingo contra o São Paulo. No final do papo, o presidente agradeceu a visita das jogadoras e comentou sobre a importância delas no Clube.

“O Futebol feminino do Pinheiros é maravilhoso. Temos várias profissionais fazendo um desenvolvimento fantástico na modalidade. Elas foram agora para os EUA e trouxeram ótimos resultados, isso é tudo fruto do trabalho. Agora, receber as craques e referências, como a Gabi e Yasmin sempre nos fazem crescer na vida. Espero que elas voltem sempre e que a gente consiga desfrutar de atletas olímpicas. O Futebol feminino é um esporte muito bacana”, explica Carlinhos.

 





Source link