Paulista de Basquete: Pinheiros não faz bom jogo e perde para o São Paulo
Azul e Preto ainda tem chance de terminar em primeiro lugar
Mesmo jogando no Poliesportivo Henrique Villaboim, a equipe do Esporte Clube Pinheiros foi superada pelo São Paulo FC, na penúltima rodada da segunda fase do Campeonato Paulista de Basquete. Na manhã deste domingo (15), o Azul e Preto perdeu por 93 a 84 (55 a 48), e agora vai enfrentar o Sesi/Franca, quarta-feira (18), às 20 horas, em Franca, na última rodada da fase classificatória. O ECP tem agora cinco vitorias e duas derrotas.
Não foi um bom jogo defensivo dos comandados do técnico Vitor Galvani, em especial no primeiro período quando levaram 35 pontos e 55 no total da primeira parte da partida. Diante de um adversário forte fisicamente e com bons arremessadores, correu sempre atrás do marcador e, apesar da reação no final, não conseguiu reverter.
“Nosso começo de jogo não foi bom. Levamos quase a quantidade de uma parte de uma partida. Tivemos que correr atrás o tempo todo e contra um adversário muito seguro, que lê muito bem o que está acontecendo”, disse o experiente ala Jimmy Dreher. “Agora temos que ir para Franca – adversário forte também – e buscar nossa reabilitação”, garantiu.
Adyel Borges, com 26 pontos, seis assistências e quatro rebotes, mais Reynan Santos (18 pontos, 11 rebotes e três assistências). Bernardo da Silva (16 pontos, quatro rebotes e duas assistências), Pedro Pastre (cinco pontos e dois rebotes), Cauã Pacheco (três pontos, dois rebotes e uma assistência), Lucca Boracina (1 pontos, dois rebores e uma assistência), Fidelis (dois pontos, seis rebotes e três assistências) e Matheus Nascimento (sete pontos e dois rebotes), foram os marcadores do Pinheiros. André Góes, com 22 pontos foi o cestinha do Sâo Paulo.
O JOGO
Primeiro quarto – Um jogo pegado, com as duas equipes marcando forte individualmente, 10 a 10, com menos de três minutos de jogo. Aproveitando bem as chances, o São Paulo abriu oito pontos (23 a 14). A reação veio com um basquete solidário, fazendo 20 a 23, faltando três minutos. Aproveitando os erros defensivos do Azul e Preto, o adversário fez um final perfeito de período para fazer 35 a 26.
Segundo período – O início do período não foi bom para o Pinheiros, que viu o adversário abrir 13 pontos (28 a 41), com menos de dois minutos. Melhorando na defesa e a boa entrada do jovem Matheus, o Pinheiros reagiu e diminuiu para quatro pontos: 44 s 48, obrigando o técnico são-paulino a pedir tempo. Fazendo uma parcial favorável de 22 a 20, o Pinheiro encerrou a primeira etapa do jogo atrás em sete pontos: 48 a 55.
Terceiro período – Tendo o reinicio do jogo com mais erros que acertos, viu novamente o adversário abrir 12 pontos (48 a 60) em um minuto. E mesmo terminando o período atrás em dois pontos (17 a 19), a diferença terminou em nove pontos no fim do terceiro quarto: 65 a 74.
Quarto período – Sem modificar o panorama do jogo, a jovem equipe pinheirense continuou buscando a reação no jogo. E, apesar da diferença continuar em 11 pontos (70 a 81), faltando seis minutos para o término do jogo. Nos últimos segundos , a diferença chegou a ficar em quatro pontos (84 a 88) para uma equipe que perdeu 12 lances livres (22 de 34, com apenas 64.7% de aproveitamento).
JOGO DO ECP NA 2ª FASE
Dia 18, quarta-feira
20 horas – SESI/Franca x EC Pinheiros
RESULTADOS DA 2ª FASE
Dia 5, quinta-feira – Corinthians 87×74 EC Pinheiros
Dia 8, domingo – CA Paulistano 73×74 EC Pinheiros
Dia 15, domingo – EC Pinheiros 84×93 São Paulo