NBB

Em tarde de Jimmy, Pinheiros derrota o São Paulo no Morumbi






Na próxima quarta-feira o jogo será contra o Corinthians, no Pinheiros

 

 

Dois jogos, duas vitórias contra Franca e o São Paulo. Não poderia ser melhor os primeiros passos da nova equipe de basquete do Esporte Clube Pinheiros. Agora dirigido pelo jovem técnico Vitor Galvani, o Azul e Preto foi neste domingo (4) no Morumbi e derrotou o São Paulo na terceira prorrogação, por 105 a 101 (41 a 32, após empates de 81 a 81, 90 a 90), em jogo válido pela segunda rodada da fase de classificação do Paulista.

Contando com uma atuação espetacular do experiente Jimmy Dreher, cestinha do jogo com 31 pontos, além de 12 rebotes, quatro bolas recuperadas e duas assistências, o Pinheiros esteve sempre em condições de decidir a partida no tempo regulamentar.

Com uma atuação espetacular de 31 pontos, Jimmy foi decisivo para a vitória do Pinheiros. Foto: Miguel Schincariol/São Paulo FC

Além de Jimmy, o Azul e Preto teve outros destaques para obter sua segunda vitória seguida: Adyel (20 pontos, 10 assistências, sete rebotes e quatro bolas recuperadas), mais Agapy Santos (12 pontos, 16 rebotes e duas assistências), Yan Djalo (15 pontos, nove rebores, duas bolas recuperadas e uma assistência), Omena (sete pontos, dois rebotes e uma assistência), Lucca (4 pontos, três assistências e um rebore), Enrico (1 ponto), Fidelis (seis pontos, duas assistências e um rebote) e Reynan (nove pontos e três rebotes). Malcolm Miller, com 28 pontos e Tyrone Curnell, com 22 pontos, foram os cestinhas do São Paulo.

O jovem Lucca Boracina, de 17 anos, entrou muito bem no jogo. Foto: Miguel Schincariol/São Paulo FC

“Ainda estamos em construção, mas a equipe jogou bem. Teve uma boa postura diante de um grande adversário. O campeonato vai ser sempre assim, muito disputado e com bons jogos”, disse Jimmy, cestinha do jogo.

Para o técnico Vitor Galvani a vitória mostra que o trabalho está em um bom início. “Os meninos tiveram uma ótima atitude para sustentar o jogo. Fizemos um plano de jogo, mas a comissão técnica deles fizeram alguns ajustes, mas conseguimos onde tínhamos melhores oportunidades ofensivas. A defesa foi muito bem com todos que entraram no jogo e isso fez a diferença. Estou muito feliz, mas só foi o segundo jogo e vamos ter novos desafios pela frente”.

O próximo jogo será contra o Corinthians, justamente ex-equipe de Galvani, no Poliesportivo Henrique Villaboim.

 

Jogos no Paulista

Dia 2/8 –  EC Pinheiros 85×62 Sesi/Franca

Dia 4/8 – São Paulo FC 101×105 EC Pinheiros

Dia 7/8, 20 horas – EC Pinheiros x Corinthians Paulista

Dia 11/8, 18 horas – São José x EC Pinheiros

Dia 14/8, 20 horas – Mogi Basquete x EC Pinheiros

Dia 17/8, 18 horas – LSB Sorocaba x EC Pinheiros

Dia 21/8, 20 horas – EC Pinheiros x CA Paulistano





Source link