Ana Azevedo e Vitória Rosa batem na trave e não avançam para a semifinal dos 100m rasos nos Jogos Olímpicos de Paris
Ana ficou em quarto em sua bateria; Vitória confessa crise de ansiedade antes da competição
As velocistas do E.C. Pinheiros, Ana Carolina Azevedo e Vitória Rosa, não alcançaram a classificação à semifinal dos 100 metros rasos, nas Olimpíadas de Paris 2024, na manhã desta sexta-feira, dia 2., no Stade de France.
Ana Azevedo fez o tempo de 11.32, terminou em quarto na sua bateria e por pouco não conseguiu a classificação. A atleta brasileira disputou a prova após decisão da arbitragem, que revisou uma queimada de largada na primeira tentativa.
Vitória Rosa, por sua vez, fez o tempo de 12.02, ficou em sétimo na sua bateria e também não conseguiu se qualificar.
Emocionada, Vitória concedeu entrevista ao SporTV após a prova e confessou que teve crises de ansiedade antes da competição. “Estou feliz com a minha trajetória até aqui, eu entreguei tudo o que tinha para estar neste momento. Muitas vezes, não é da forma com que o atleta quer, mas sim, no tempo de Deus. Eu acreditei brilhantemente e sonhei muito com esse momento, várias vezes eu tive crise de ansiedade, não conseguia dormir, porque eu queria e sonhei com uma final, e quando a gente não concretiza isso, e não consegue realizar, eu acho que é mais frustrante para a gente”, disse a atleta, antes de completar. “Fiquei olhando de longe a medalha dos outros atletas, não queria tocar. ‘isso não é meu. Nesses dias fiquei arrepiada ao segurar a medalha do Willian do Judô, fiquei arrepiada: Eu também quero uma, quero conquistar esse feito para mim e para o Brasil. Vou sair de cabeça erguida. Estou feliz com tudo que eu pude entregar até aqui”, finalizou.
Na classificação geral, Ana ficou na 35ª colocação e Vitória Rosa na 68ª. Classificaram às semifinais 27 competidoras, sendo as três melhores de cada bateria, mais as três melhores por tempo.