Tênis do Pinheiros coloca dois tenistas na final do Brasileiro GA+ de Uberlândia
As duas finais acontecem nesta quarta-feira (31) em Uberlândia-MG
O tênis do Esporte Clube Pinheiros está em duas finais no Campeonato Brasileiro GA+, que está sendo disputado nas quadras do Praia Clube, em Uberlândia, Minas Gerais. O Azul e Preto, que recentemente foi sede do Banana Bowl e do ITF25, colocou Tomás Macedo, 16 anos, e Pietra Zacharczuk, na categoria 12 anos .
Para chegar na final, Macedo derrotou o mineiro Daniel Neri por 6/0 e 6/1. Na final desta quarta-feira (31), o pinheirense irá enfrentar Eduardo Menegatti, também de São Paulo.
Pietra Zacharczuk, finalista do Banana Bowl (12 anos), no início do ano, chega na final após vitória sobre Giulia Margotti por 6/1 e 7/6 (4), na semifinal. Na final desta quarta-feira (31), a pequena gigante pinheirense irá enfrentar Anna Faminova. A pinheirense também está na final de duplas em Uberlândia, após vitória nesta terça-feira por 2/6 6/4 10/7. Pietra faz dupla com Giulia Margotti, justamente sua adversária em simples na semifinal.
ECP NO PAULISTA
Campeã e vice – A jovem Melissa Kishimoto foi vice-campeã E campeã da categoria 12 anos do Circuito Paulista de Tênis Infanto-Juvenil. Na primeira etapa, passou por Anajulia Bosso (6/2 6/1) e perdeu na final para Sofia Sanson (2/6 0/6). Já na segunda etapa, a pinheirense foi campeã derrotando Isabela Ovidio por 6/2 7/5 e na final Anajulia Bosso por 6/2 6/0.
Campeão – Na categoria 12 anos do Circuito Paulista Infanto-Juvenil, com pontuação para o G1, outro pinheirense campeão. Trata-se de Antônio Quintas. Na semifinal ele venceu Heitor Brandão por 6/4 7/5 e na final venceu também Enrico Machado por 7/6 e 6/3.
Dois títulos – Quem conseguiu dois títulos seguidos no Circuito Paulista Infanto-Juvenil, na segunda e terceira etapas foi Rafael Kishimoto, na categoria 14 anos, também com pontuação para o G1. Primeiramente foi vencedor passando por Henrique Souza 6/1 6/4, na semifinal. Na final, derrotou Pedro Sanches por 6/3 5/7 10/8.
Na outra etapa, a teceira, em Ribeirão Preto, Rafael também foi campeão ao derrotar Heitor Nunes, na semifinal, por 6/2 7/5 e, na final, derrotou Lucas Aniceto por 6/3 6/1.
Imagem destacada de Pietra Zacharczuk, finalista em simples e duplas em Uberlândia. Foto: Divulgação/ECP