NBB

Natação do Pinheiros brilha nos Campeonatos Brasileiros e no Paulista






Azul e Preto foi sem os principais nadadores olímpicos

 

A natação do Esporte Clube Pinheiros vai muito bem, obrigado. No primeiro semestre do ano, choveram conquistas, revelações e grandes atletas do Júnior, que defenderam as cores do Azul e Preto no Campeonato Brasileiro em Recife, Pernambuco. O ECP voltou com três recordes, ficou em primeiro lugar em número de medalhas e em terceiro lugar na contagem geral.

A equipe de natação do Esporte Clube Pinheiros que ao Campeonato Brasileiro Júnior e Sênior. Foto: Divulgação/ECP

A equipe de juniores pinheirense classificou-se para 52 finais e conquistou 30 medalhas, sendo 21 de ouro, oito de prata e uma de bronze. E o dado mais interessante é que, com apenas 23 nadadores, a equipe teve um ótimo aproveitamento de finais, onde 40% das vezes foi campeã.
O Pinheiros bateu três recordes brasileiros: revezamento 4x100m medley misto, 4x100m medley feminino e Lúcio Flávio de Paula nos 100 metros borboleta.

Pedro Sansone, Beatriz Bezerra, Agatha Amaral e Samuel Lopes: recorde no revezamento 4×100 medley misto. Foto: Divulgação/ECP
Fer Regina, Beatriz Bezerra, Agatha Amaral e Sophia Penteriche: ouro e recorde do Brasileiro no 4×100 medley. Foto: divulgação/ECP

“Fomos o terceiro colocado por pontos no geral. Porém, vencemos pelo quadro de medalhas, o que mostra a excelente qualidade técnica de nossa equipe de nadadores. Provavelmente, se tivéssemos mais atletas na competição, faríamos mais pontos e teríamos disputado melhor pela pontuação. Nossa equipe tinha apenas 23 atletas, entre homens e mulheres”, lembrou a diretora de natação, Leticia Calabresi.

OS DESTAQUES

Agatha Amaral – Ela ganhou o Troféu Eficiência e Troféu Melhor Índice Técnico. A nadadora do Pinheiros conseguiu a maior pontuação para se tornar a melhor da categoria Júnior 1, com cinco medalhas de ouro e uma de prata.

Pedro Sansone – Considerado uma das principais revelações da natação do Azul e Preto, Pedro Sansone, com duas medalhas de ouro, conquistou também o Troféu de Melhor Índice Técnico Jr2 do Brasileiro.

Beatriz Bezerra – Com três medalhas de ouro, Beatriz Bezerra foi outro destaque da competição, defendendo as cores do ECP no Brasileiro. Ela ganhou o Troféu de Melhor Índice Técnico feminino do Jr2.

Sênior – Já no Brasileiro Sênior, categoria de 19 anos ou mais, a equipe do Pinheiros ficou em segundo lugar no geral, mesmo sem poder contar com seis de seus principais nadadores, que estavam ausentes por conta da fase final de preparação para a Olimpíada de Paris.
A categoria fecha o campeonato com 9 medalhas de ouro, 10 de prata e 7 de bronze.

Natação Infantil – Com nadadores de 13 e 14 anos, a equipe Infantil do Pinheiros conquistou o terceiro lugar no Campeonato Paulista, ao ganhar 13 medalhas, sendo 2 de ouro, 6 de prata e 5 de bronze.

Diego Michaelis (imagem destacada) – Com uma medalha de prata nos 100m peito e duas medalhas de bronze nos 100m costas e nos 100m medley, o associado Diego Michaelis foi um dos destaques no Campeonato Paulista Petiz, disputado entre nadadores de 11 e 12 anos.





Source link