Luís Sandoval é superado por argentino e busca vitórias nas duplas
Pinheirense sofreu com o jogo ofenasivo de Aboian
Não deu para outra vitória. Jogando na tarde desta quinta-feira (11) contra o forte argentino Valerio Aboian, Luís Felipe Sandoval, do Esporte Clube Pinheiros, acabou sendo superado por 2/6 e 3/6, dando adeus ao torneio de simples do Brasil Tennis Classic, que conta para o ranking da ATP.
Motivado com a primeira vitória como profissional na quarta-feira, quando derrotou o também brasileiro Enzo Lima, Sandoval que contou novamente com a torcida da família, em especial a mãe Ana Cláudia e o avô Juan Sandoval e os irmãos João Victor e Pedro. Mas não conseguiu segurar o jogo forte do argentino.
O primeiro set, Sandoval bem que começou sacando e confirmando seu serviço, mas sofreu a quadra em 1/2. E viu o adversário fechar e 6/2.
No segundo set começou bem. Abriu 3/0 e acabou sentindo a devolução da quebra no 3/2, com o jogo passando ser disputado com muito equilíbrio. O set saiu do seu controle quando o pinheirense sofreu a quebra no 3/4, com o argentino fechando em 6/3.
Depois do jogo, Luís Felipe Sandoval não escondia a decepção pelo resultado e também pela sua atuação. “Sabia que seria um jogo duro. O cara é muito bom. Comecei pensando muito e errando muito cedo. No segundo set comecei muito bem, melhorando na devolução e sacando bem. Abri 3/0, mas caiu um pouco minha energia, fui quebrado no 3/2 e ele soube fechar em 6/3, infelizmente”, analisou.
Depois da simples, Luís Sandoval tinha o segundo jogo de duplas com o também pinheirense Marcelo Mifano Pinto.