NBB

LDB: Pinheiros conta com trio produtivo e derrota Brasília






Azul e Preto volta a jogar nesta segunda-feira. E Pedro Pastre vai estrear

 

A equipe de basquete sub22 do Esporte Clube Pinheiros estreou como fez na primeira partida da Liga de Desenvolvimento. Na tarde deste doming (14), os comandados do técnico Guilherme Giovannoni mantiveram a invencibilidade na competição derrotando Brasília por 97 a 66 (50 a 38), na abertura da segunda fase da competição. O jogo foi no ginásio do Paulistano, em São Paulo.

Nesta segunda-feira (15), às 8h30 da manhã, no Paulistano, o Azul e Preto faz sua segunda partida na segunda fase da LDB, quando irá enfrentar o Basquete Cearense. Nesse jogo, o novo reforço da equipe, Pedro Pastre, vai fazer sua estreia.

Outra boa atuação de Agapy Santos: 17 pontos e 10 rebotes. Foto: Alê da Costa/Ale da Costa/Portrait Imagens

No jogo de estreia da equipe, o ECP teve domínio total do jogo no pimeiro e no quarto períodos, o jovem time do Pinheiros não deixou dúvida em quadra. Venceu o primeiro período por 28 a 17. No segundo e terceiros períodos, o time brasiliense até chegou a equilibrar as ações, mas o quarto período arrasador pinheirense definiu o resultado final por 31 pontos.

DESTAQUES

Os principais destaques do Azul e Preto: Adyel Borges, com 21 pontos, sete assistências, quatro rebotes e duas bolas recuperadas, mais um duplo-duplo de Enrico – 14 pontos, 13 rebotes, cinco assistências e duas bolas recuperadas, outro de Agapy Santos, com 17 pontos, 10 rebotes, duas assistências e três bolas recuperadas e também de Jojo (14 pontos, 13 rebotes, cinco ofensivos, cinco assists e duas recuperadas).

Também jogaram e marcaram para o Pinheiros: Speranzini (3 pts e dois rebs), Vitor Cauã (2 pts e 1 reb), Marcelo Cardoso ( 2 rebs), Lucca Boracina (7 pts, 3 rebs e 3 recuperadas), Luiggi (6 pts), Omena (3 pts, 3 rebts, 1 asist e 1 recup), Anthony(2 pts e 1 reb) e Meili (5 pts1 reb e 1 asist). No total o Pinheiros pegou 53 rebotes, sendo 20 de ataque, contra 34 de Brasília, sendo 11 de ataque. Vilarinho, com 27 pontos, foi o cestinha de Brasília e do jogo.

Com jogadas geniais, Adyel Borges foi o cestinha do Pinheiros com 21 pontos. Foto: Ale da Costa/Portrait Imagens

“Tivemos um segundo tempo bem melhor que o primeiro, onde apresentamos muitos erros. No segundo tivemos uma melhor postura. Soubemos pontuar melhor e defender como se deve”, disse o técnico Guilherme Giovannoni.

Para o jogo desta segunda-feira, o treinador pinheirense acredita que será a vez da estreia de Pedro Pastre. “Estamos com um grupo grande de jogadores, em torno de 20. Achamos melhor deixar para o segundo jogo a estreia do Pedro que será um jogador muito importante para nossa equipe”, completou o treinador do Pinheiros.

 

TABELA DO LDB – GINÁSIO DO PAULISTANO

Domingo (14)

EC Pinheiros 97×66 Brasília

PRÓXIMOS JOGOS

Segunda-feira (15)

8h30 – Basquete Cearense x Pinheiros – NBB BasquetPass

TERÇA-FEIRA (16)

13h – Pinheiros x Bauru –YouTube NBB CAIXA e NBB

QUARTA-FEIRA (17)

17h30 – Cerrado x Pinheiros – NBB BasquetPass

SEXTA-FEIRA (19)

13h – Pinheiros x AEGB-GO – NBB BasquetPass

SÁBADO (20)

15h15 – Minas x Pinheiros – YouTube do NBB CAIXA e NBB BasquetPass

Domingo (21)

17h30 – Pinheiros x Unifacisa – NBB BasquetPass





Source link