Judô: Willian Lima é semifinalista e Larissa Pimenta vai pro bronze
Os pinheirenses podem dar medalha ao Brasil ainda hoje. Uma inédita
O judô do Esporte Clube Pinheiros está bem próximo de entrar para a história. Primeiro se Larissa Pimenta conquistar uma medalha será a primeira mulher do Clube a subir ao pódio. E, depois, passando da semifinal, Willian Lima (66kg) estará brigando pela primeira medalha olímpica dele.
Larissa Pimenta (502kg) fez uma luta perfeita contra a francesa Amandine Buchard. Levou a luta para o Golden score, mas acabou sendo superada, mas não o fim do sonho da medalha olímpica. A brasileira, do Pinheiros, na sessão da tarde, vai lutar pela medalha de bronze na categoria 52kg. Faltam só duas vitórias, Larissa.
Antes de enfrentar a francesa, Larissa havia vencido duas lutas. Primeiro diante de Djamila Silva, de Cabo Verde. Depois, derrotou a britânica Giles Chelsie, garantindo vaga nas quartas de final contra Buchard.
Na repescagem, com direito a brigar pelo bronze, Larissa irá enfrentar Mascha Bakkhauss, às 11 horas de Brasília (com TV).
Para chegar na semifinal, Willian Lima foi guerreiro. Com a esposa Maju e o filho Dom na arquibancada, ele passou inicialmente por Sardor Nurillaev, do Uzbequistão, depois venceu Serdar Rahmov, passando às quartas de final, quando teve a grande vitória na carreira ao derrotar Raskhuu Yondonperenlei, com um wazari sensacional no Golden score, levando o judoca do Pinheiros a duas vitórias do ouro olímpico.
Na semifinal, ainda hoje (28), Willian Lima irá enfrentar Gusman Kyrgyzbayev, do Kazaquistão, luta marcada para às 16 horas de Paris, 11 horas da manhã de Brasília (com TV).