NBB

Brasil Tennis Classic: Pinheirense vence e conquista os primeiros pontos para a ATP






Luís Felipe Sandoval conquista primeira vitória em torneio profissional

O tenista do Esporte Clube Pinheiros, Luís Felipe Sandoval Carvalho não conseguiu só uma vitória na chave principal do Brasil Tennis Classic, organizado pela Federação Internacional de Tenis (ITF). Na tarde desta quarta-feira (10), ele derrotou o campineiro Enzo Lima por 7/6 e 6/4 e conquistou os primeiros pontos na ATP – a Associação dos Tenistas Profissionais.

Contando com os pais na arquibancada e também o avô Juan Sandoval, de quem garante ter herdado todo DNA tenístico, Luís Felipe, de 18 anos,  precisou esperar horas para entrar na quadra central (9) armada no complexo de tênis do Esporte Clube Pinheiros,  especialmente para preparação da quadra após a noite de muita chuva.

Luís Felipe Sandoval, mais que uma vitória, conquista primeiros pontos para a ATP, Foto: Gabriella Garbim/ECP

Tranquilo, sempre ouvindo música, esperou tranquilamente por quase três horas. E quando entrou em quadra, superou inicialmente o nervoso da estreia e soube superar o bom momento do adversário que levou o jogo para o tie break, sem quebras para fechar em 7/4.

No segundo sete, mesmo com o jogo dominado por Enzo Lima nos primeiros games, Luís Felipe Sandoval quebrou o adversário no 4/3 para fechar o set em 6/3 e passar para a segunda rodada do torneio que é disputado nas quadras do Pinheiros.

Na segunda rodada, já nesta quinta-feira (11), Luís Felipe Sandoval enfrenta o vencedor do confronto entre os argentinos Valério Aboian e Santiago De La Fuente.

Muito feliz com a vitória, após receber os cumprimentos dos técnicos e do avô Juan Sandoval, Luís Felipe falou da vitória. “O jogo começou um pouco tenso no primeiro set. Demorei para encaixar as devoluções, mas conseguir sacar bem até o 6/6. No tiebreak, comecei muito bem, abri boa vatangem e fechar em 7/4.  No segundo set, comecei bem, mas ele fez 3/1, consegui devolver a quebra, confirmar meu serviço e fechar o jogo em 6/3. Foi muito importante em conseguir meus primeiros pontos na ATP, dentro de casa, com a família, meu avô Juan Sandoval presente. Foi muito bom e estou muito feliz”, disse o tenista do Pinheiros que ainda jogaria nesta quarta-feira (10) no torneio de duplas, ao lado de outro pinheirense, Henrique Nogueira.

 

 





Source link