NBB

Pinheiros dá show, conquista 10 medalhas e lidera o Troféu Brasil de Atletismo






Equipe paulista tem 244 pontos, 48 pontos a mais que o segundo colocado Praia Clube

 

O E.C. Pinheiros teve  ótimo desempenho no Troféu Brasil de Atletismo nesta sexta-feira, dia 28, e conquistou 10 medalhas (cinco ouros, três pratas, dois bronzes), com isso, lidera com tranquilidade a classificação geral da competição com 244 pontos. O Praia Clube é o segundo com 196 e o IEMA é o terceiro com 62. 

Os destaques do dia ficaram por conta de Gabriele Santos do salto triplo, que fez a marca de 13.78 e conquistou o ouro; Lucas Marcelino que fez 7.97 no salto em distância e também ficou em primeiro lugar. Já Andressa Moraes do lançamento de disco femino com a marca de 58.54 e Wellington Moraes, que fez 20.97 no lançamento de peso, ficaram em segundo lugar. Com os resultados, os quatro atletas deram um grande passo para assegurar a vaga nos Jogos Olímpicos de Paris e aguardam a convocação oficial da CBAT (Confederação Brasileira de Atletismo)

Wellington Moraes, que perdeu a avó Conceição recentemente, dedicou o resultado à ela. “Minha vó é a minha maior inspiração. Foi ela que trabalhou muito, que me deu tudo do bom e do melhor. Hoje infelizmente ela não está aqui para ver o que o neto dela está fazendo, mas ela está no céu. Ela continua sendo minha motivação diária”, comentou o atleta. 

Wellington Moraes com a foto de sua avó Conceição. Foto: Ricardo Bufolin/ECP

Gabriele Santos demonstrou gratidão por todo o ciclo olímpico e não deixou de expressar sua felicidade. “Estou muito feliz, quero agradecer ao Esporte Clube Pinheiros e a todos os apoiadores que estão do meu lado durante esse ciclo olímpico, o anterior e também o próximo que virá. Tudo é muito importante. Não há resultado sem trabalho. É meu quarto título nacional, terceiro pelo Pinheiros e tudo vale muito a pena e valerá também quando estiver em Paris respirando aquele ar olímpico e ter ciência de fato, que estarei lá”, expressou. 

Gabriele Santos do Salto com vara. Foto: Ricardo Bufolin/ECP

Confira na íntegra os medalhistas do Pinheiros. 

 

Salto em Altura – masculino 

2° Thiago Moura – 2.17

 

Salto Triplo – feminino 

1° Gabriele Santos – 13.78

 

110m com Barreiras – masculino:

3° Gabriel Constantino – 13.51

 

Arremesso do Peso – masculino:

 2° Wellington Morais – 20.97

 

400m – masculino:

1° Matheus Lima – 44.87

3° Lucas Carvalho – 45.57

 

Salto em Distância 

1º Lucas Marcelino – 7.97

 

Lançamento do Disco – feminino:

2 ° Andressa Morais – 58.54

 

Decatlo 

1º Lucas Cerqueira – 4.15.47

Revezamento 4×100 Feminino – 

1º – Tempo: 44.82

Lorraine Barbosa 

Gabrielle Mourão 

Ana Azevedo 

Andressa Fidelis 





Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *