NBB

Com quatro judocas do Pinheiros, seleção olímpica treina no Villaboim






Preparação olímpica vai até sexta-feira no ECP

 

Está sendo uma semana especial para os quatro judocas do Esporte Clube Pinheiros e da Seleção Brasileira Olímpica: Rafael Baby Silva, Willian Lima, Bia Souza e Larissa Pimenta. Treinar na sua casa, onde passa a maior parte do ano. Uma atmosfera especial que deixou todos com muito entusiasmo. E essa fase da preparação olímpica vai até a próxima sexta-feira (28). O Brasil terá 13 das 14 categorias do judô em Paris.

Nesta semana, de segunda-feira a sexta-feira, a Seleção Brasileira de Judô treina no Poliesportivo Henrique Villaboim, em um tatame montado no Poli. Nesta terça-feira (25), foi dia aberto para a imprensa.

Larissa Pimenta, na categoria 52 kg, estava muito feliz, especialmente porque a cada dia que passa, se aproxima a data do embarque para Paris. “Momento especial para mim. Um local sempre me deu muito boa enegia, onde sempre treinei duro,  e com a seleção para uma preparação importante. Me sinto motivada, feliz, com boa energia, desde que começou dessa fase,. Meu coração está quente, existe uma chama que queima aqui dentro para esse processo de construção. Treino são duros porque daqui para frente sempre será melhor. Estou muito bem, gosta de renovar, reiniciar tudo de novo, treinar todos os dias me deixa tranquila para a competição”, disse.

Seleção Brasileira de Judô faz uma semana de preparação no Pinheiros. Foto: Divulgação/ECP

Willian Lima não é diferente. Treinou forte e nem mesmo o pequeno corte próximo do supercílio e dois pontos, não impediu de treinar forte.  “Treinar no fator casa é muito gostoso. Me sento muito bem. Aqui é minha, perto da minha família, fica confortável perto de casa. Fica com um prazer maior. Estou lapidando bastante o que precisa. Todas competições que fiz até agora deu uma visão no que preciso melhorar. Em Paris não cometer os mesmos erros e chegar lá 130% porque todo trabalho que fiz é para dar resultado. Chegar sem duvidar de mim. Existe um trabalho geral para me dar muita confiança.  E se ganhar assim que sair do pódio, será oferecido para meu filho (Dom). Já mentalizei isso e vou fazer de tudo para conseguir”.

O peso pesado acima de 100 kg, Rafael Baby Silva, também estava à vontade no treino no tatame montado no Poliesportivo. “É bom treinar em casa, estou dormindo em casa, estou no meu clube, perto de tudo da minha rotina e família. E também estou treinando com pessoas diferentes e de bom nível técnico”.  Bastante espaço. Estou bem, treinando bem, feliz conseguindo me preparar para a Olimpíada, sem número grande de competição na véspera sem ter que adaptar treinamento. Treinando para chegar bem em Paris”, completou

Além da medalha que irá brigar no individual, Baby faz parte da equipe mista. E sonha em voltar com duas medalhas. “Estamos desfalcado do 70 kg, mas acho que a comissão técnica irá conseguir subir alguém. Temos uma equipe forte que tem condições de brigar por uma medalha”, concluiu.

Além dos quatro judocas olímpicos, o ECP está contribuindo com vários treinadores – Suellen, Contini, Guilheiro – e a vários convidados para compor o corpo de sparring.





Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *