NBB

Adyel marca 42 pontos e lidera vitória do Pinheiros sobre o Paulistano






Atuação gigante do armador no clássico da Capital

 

Uma atuação digna dos grandes do basquete. Foi assim que na tarde desta sexta-feira (28), no ginásio Antônio Prado Jr., o armador Adyel Borges teve uma jornada iluminada. Marcou 42 pontos, pegou 11 rebotes e ainda deu cinco assistências para liderar o Esporte Clube Pinheios à vitória sobre o Paulistano por 98 a 92 (41 a 47), mantendo a invencibilidade na primeira fase da Liga de Desenvolvimento do Basquete (LDB).

O clássico teve momentos diferentes para cada equipe.  O Pinheiros começou muito bem, impondo uma forte defesa e abrindo 10 pontos (18 a 8), na metade do primeiro período. O segundo período houve a reação do Paulistano que fez uma parcial de 32 a 17 para fechar o primeiro tempo na frente em seis pontos: 47 a 41.

Novamente marcando forte e liderado por Adyel, o Pinheiros dominou o jogo, fez uma parcial de 27 a 17, entrando no quarto final com uma boa vantagem.  E nos momentos em que houve ameaça de reação, o armador resolveu.

Jogaram pelo ECP (98) – Vitor Cauã (nove pontos, sete rebotes e duas assistências), Guilherme Omna (13 pontos, quatro rebotes e três assistências), Meili (três pontos, dois rebotes, uma assistência e três bolas recuperadas), Agapy Santos (12 pontos, oito rebotes e duas assistências), Lucas Lima (três pontos e um rebote), Jojo (seis pontos, um rebote e duas assistências), Enrico (10 pontos e quatro rebotes), Luiggi (três pontos e um rebote) e Matheus Nascimento. Vinicius Mogi, com 26 pontos foi o cestinha do CAP.

O Pinheiros ainda apanhou 48 rebotes, sendo 19 de ataque, contra 34 do Paulistano, que pegou apenas sete rebotes de ataque. O time dirigido por Guilherme Giovannoni ainda acertou 12 de 31 arremessos de três pontos (38.7%), 24 de 53 de dois pontos (45%) e 14 de 20 lances livres (70%).

Depois do jogo, Adyel o herói na vitória no clássico, analisou a atuação dele e dos companheiros.  “Estou muito feliz pelo que o time tem construído até agora. Cada um confiante no outro, fiz hoje 42, mas amanhã tem que dar confiança para cada um fazer. Estou aberto para cada um fazer o seu dia nos jogos. Feliz por pra próxima para buscar o título passo passo para conseguir manter a tradição do Clube”.

 

O técnico Guilherme Giovannoni definiu como principal da equipe a defesa. “Foi nossa defesa. No primeiro e no terceiro quartos. Tivemos atitude e muito intensidade e nem mesmo com a reação do adversário não perdeu a paciência para recuperar e ganhar”, analisou.

Com relação a atuação de Adyel, o ex-astro do basquete não escondeu a alegria. “Foi atuação de muita qualidade técnica. Foi muito boa, pelo que fez em prol da equipe e é o que esperamos dele pelo que fez hoje, usando a capacidade dele para que possamos vencer os jogos”.

 

MOGI – Depois de três jogos e três vitórias, o Pinheiros encerra a primeira fase da LDB neste sábado (29), quando enfrenta o Mogi Basquete, às 11h15, também no ginásio do Paulistano.

 

Grupo A – ginásio do Paulistano – São

EC Pinheiros
Mogi Basquete
Club Athletico Paulistano
Cruzeiro Basquete – MG
Instituto Viva Vida/CETAF – ES
Liga Desportiva de Ponta Grossa – PR

 

JOGOS DO PINHEIROS

Dia 24 – segunda-feira

ECP 96×73 Cruzeiro-MG

Dia 25/6 – terça-feira

ECP 82×43 CETAF-ES

Dia 26/6 – quarta-feira

ECP 79×70 LPDG – PR

Dia 28 – sexta-feira

ECP 98×92 Paulistano

Dia 29, sábado, 11h15

ECP x Mogi Basquete





Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *