NBB

Handebol: em segundo fatal, Pinheiros é superado no Super Paulistão






 

O Azul e Preto conseguiu grande reação, mas perde o clássico em casa

 

Segundos fatais levaram o handebol masculino do Esporte Clube Pinheiros a ser superado neste sábado (11). Faltando quatro segundos, o Taubaté forçou uma bola para desempatar o jogo. O Pinheiros ganhou a posse, mas a arbitragem, equivocadamente, deu falta de defesa. No estourar do placar, o time do interior marcou o gol que deu a vitória por 29 a 28, em partida válida pelo primeiro turno da fase de classificação do Super Paulistão.

A partida, considerado o maior clássico do handebol sul-americano, disputada no Poliesportivo Henrique Villaboim, inclusive com boa presença de público, teve dois tempos diferentes. No primeiro, Taubaté dominou, após início bem equilibrado. Encerrou a primeira etapa fazendo 18 a 13. No início do segundo tempo, abriu oito pontos (24 a 16). Foi quando o jovem time pinheirense fez uma parcial de 6 a 1 e, após duas defesas milagrosas do goleiro Buda, empatou em 28 a 28, mas acabou sofrendo o gol no segundo final.

O Pinheiros ainda voltou no segundo tempo sem o ponta Phil Seifert, com dores no joelho, ele que foi o artilheiro do primeiro tempo com quatro gols. O argentino Juan Gull, com cinco gols, foi o principal marcador pinheirense, seguido por Peão (4), Hubner (3), Fábio (2), Marquinhos (3), Mikael (3) Duarte (2) e Reis (2).

Com cinco gols, Juan Gull foi o principal artilheiro do Pinheiros no clássico deste sábado (11) no Villaboim. Foto: Gabriella Garbim/ECP

Depois do jogo, o técnico do Pinheiros, Alex Aprille, só tinha elogios para seus jogadores pela excelente reação no segundo tempo. “Foi a parte positiva o nosso de reação, estávamos vindo de uma derrota dura em São Caetano, enfrentamos um adversário com um plantel valioso, ter igualado o jogo com desvantagem bem grande, saímos com uma boa sensação para o  resto da competição. Perdemos para o time que tem o melhor plantel do País”.

Diogo Hubner: liderança e otimismo para a sequência da temporada. Foto: Gabriella Garbim/ECP

O Capitão Diogo Hubner, líder da jovem equipe, reuniu os jogadores no centro da quadra para alertar das lições que a partida deixou. “Foi uma derrota construída no primeiro tempo.É verdade que foram felizes no arremesso final, mas mostramos nosso poder de reação em tirar oito gols de diferença e conseguimos empatar. Era para se assim o jogo todo. Pinheiros e Taubaté é isso. Agora nosso pensamento já é para o jogo de terça-feira contra Osasco pela Liga Nacional. Vamos treinar na segunda pensando nesse jogo. Depois vamos pensar no Sul-Centro”.

LIGA NACIONAL

Na próxima terça-feira ((14), a equipe adulta do Pinheiros volta a jogar, agora enfrentando Osasco, novamente no Poliesportivo Henrique Villaboim, em partida válida pelo primeiro turno da Liga Nacional. A partida terá início às 20h30 e a entrada será pelo Sympla: Link do Sympla para ingressos (Qr Code em anexo): Liga Nacional de Handebol 2024 Masculino – ECP x Osasco

SUPER PAULISTÃO

RESULTADOS

1º JOGO – PINHEIROS 43X21 RIBEIRÃO PRETO

2º JOGO – SÃO CAETANO 26X22 EC PINHEIROS

3º JOGO – PINHEIROS 28X29 TAUBATÉ

 

LIGA NACIONAL FEMININA

A equipe feminina do handebol do Pinheiros, atual campeão do Sul-Centro, terá mais um jogo importante pela Liga Nacional. Nesta segunda-feira (13), a equipe pinheirense jogará contra o Sâo Carlos, às 18 horas, em São Carlos, no Interior de São Paulo.





Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *